sábado, 3 de novembro de 2012


Jesus Cristo Não Veio Para Condenar Ninguém

O Arcebispo Primaz da ICAR-Igreja católica Apostólica da Redenção, Dom Edivaldo Santos, participa das solenidades nas Santas Missões Populares Iniciadas no dia 01/11/2012 e no dia de finados Celebrou na Paroquia Bom Jesus dos Milagres na Cidade de Pouso Alegre, Auxiliado pelo Bispo Eleito Monsenhor Genival Messias e do Frei Alam. Neste Domingo Dom Edivaldo Celebrará a Santa Missa de dedicação do Altar da Paroquia Bom Jesus dos Milagres em Pouso Alegre - MG em Santas Missões Populares, nas comunidades paroquianas da Circunscrição da Diocese de Pouso Alegre e Sul de Minas que tiveram o tema “Jesus Cristo não veio para condenar Ninguém”. A programação começou às 15h horas de Quinta Feira (01) Participação e entrevistas em emissora de Radio Local, as 19:30 com missa no Bairro dos Afonsos,
O evento faz parte do Calendário da Igreja e as Santas Missões serão, realizadas em todas as paróquias e comunidade da Diocese. 
Conforme o Arcebispo Dom Edivaldo, "as Missões Populares estão cumprindo o objetivo de envolver as paróquias, as comunidades, os movimentos e pastorais pelo espírito missionário que deve animar e sustentar toda a ação evangelizadora da Igreja Católica da Redenção na Diocese de Pouso Alegre e Sul de Minas. Além de proporcionar a cada fiel das nossas comunidades a alegre experiência do discipulado como um encontro vivo e significativo com Jesus Cristo." 
Segundo o religioso "a iniciativa diocesana visa promover a formação em todos os níveis para sustentar a conversão pessoal e pastoral dos fieis, formar em cada um a consciência de “pertença” à vida da Igreja, bem como, fortalecer nas comunidades o compromisso permanente com a missão e aprofundar compromisso com o serviço da caridade para a vida plena das pessoas e da natureza" explica o bispo Dom Edivaldo. Segundo a Assessoria do Governo Central da Igreja, Dom Edivaldo Permanece na Diocese de Pouso Alegre até o Dia 12 de Novembro, Segundo para a Região de Campinas Estado de São Paulo.

Santas Missões Populares

POR QUE SANTAS? Porque é a mesma missão de Jesus, o Santo, o ungido pelo Espírito Santo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lc 4, 18-19). São Santas também porque são um tempo de graça e de salvação. 

POR QUE MISSÕES? Porque é um tempo para ser enviado, andar, sair... Tempo para anunciar e sobretudo, testemunhar a experiência pessoal, íntima e filial de Deus a muitas pessoas que ainda estão excluídas do banquete do reino de Deus, da festa (cf. Lc 14, 15-24). Sua missão é promover o resgate religioso através das ondas do rádio, divulgando o catolicismo o e sua cultura.
POR QUE POPULARES? Porque elas acontecem no meio do povo, com a participação direta do povo, tendo em conta os anseios e clamores do povo que luta por mais vida, dignidade, fé e esperança. Jesus também fazia assim: “Percorria todas as cidades e povoados... pregando o Evangelho do reino e curando toda espécie de enfermidades”. 












Fonte: Assessoria de Imprensa da ICAR 


Nenhum comentário:

Postar um comentário